Os congressos regionais como o IV Latin American FUE Workshop são importantes para que os especialistas possam discutir as questões e problemas mais específicos de determinada área geográfica.
A progressão da calvície pode ter padrões distintos dependendo da etnia, um asiático por exemplo terá um padrão distinto em comparação a um latino-americano. Assim como a preocupação sobre a aparência afetada pela queda capilar ou ausência de pelos (na barba e/ou corpo) podem ser diferentes de uma região para outra. Para um indivíduo do oriente médio a barba por ter um peso maior na aparência do que para um europeu. Essa consciência cultural permite um atendimento e tratamento mais personalizado para garantir os melhores resultados possíveis e fui muito discutida durante o IV Latin American FUE Workshop.
As dificuldades nas técnicas cirúrgicas também foi um dos temas do evento. Na técnica FUE o maior desafio é evitar transeccionar (dano na unidade folicular durante a sua retirada) durante e a retirada da área doadora. O dr. Tykocinski teve a honra de apresentar uma aula durante o IV Latin American FUE Workshop sobre este tema. Ele explicou como utiliza o punch híbrido durante a retirada das unidades foliculares, sobre as dificuldades que cada tipo de pele possui durante esta etapa do Transplante Capilar e como o cirurgião pode contornar estes os problemas.
Além das discussões teóricas, durante o IV Latin American FUE Workshop ocorreram cirurgias ao vivo para que os especialistas pudessem demonstrar suas técnicas cirúrgicas para os membros da sociedade médica. Novamente, o dr. Tykocinski foi um dos especialistas convidados para fazer demonstração cirúrgica da sua técnica, que é reconhecida internacionalmente pela qualidade e naturalidade dos seus resultados.
O próximo congresso que o dr. Tykocinski irá participar é o 7° Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, que ocorrerá em Foz de Iguaçu- 22 a 25 de agosto/2018.