Transplante de Barba
Restaure as falhas da região
Alguns homens apresentam falhas que podem comprometer o ganho estético que a barba proporciona ao rosto. O Transplante de Barba tem como objetivo reparar as falhas indesejadas e/ou reforçar o desenho e densidade da região.
Reparando as indesejadas falhas ou reforçando o desenho e densidade.
Como é feito?
A técnica utilizada para o Transplante de Barba é a FUE – Follicular Unit Extraction, a mesma utilizada no transplante de cabelo. Ela consiste em retirar os pelos individualmente, normalmente da região abaixo do queixo, sempre escolhendo o fio mais parecido com o que a área receptora necessita, tanto na cor quanto na textura. A segunda etapa do Transplante de Barba é a implantação, que respeita a angulação da barba/ bigode, recriando as características natas da região.
O ideal é utilizar apenas pelos da própria barba ma em alguns casos, fios de cabelo também podem ser utilizados.
Indicações
O transplante de barba é indicado para pacientes que possuem falhas na barba ou que desejam melhorar o desenho/densidade. Lembrando que, como retiramos os pelos da área doadora e redistribuímos nas áreas falhas/ralas, é necessário que o paciente tenha pelos para essa redistribuição.
Recuperação
O Transplante de Barba é realizado com anestesia local e o paciente é liberado no mesmo dia. Logo após o transplante de barba já se pode ter uma ideia geral de como ficará, porém, os pelos transplantados costumam cair depois de 4 semanas, voltando a crescer naturalmente. Alguns cuidados com a higiene serão recomendados. O aspecto visual final pode ser visto após 6 ou 8 meses.